segunda-feira, 26 de março de 2012

Grande lutadores do mundo - Parte 1

O blog é meu, então vamos concordar que tudo aqui é da minha opinião, e dessa vez, vou fazer minha lista do lutadores mais fantásticos que já vi.

É claro que alguns, não vi na época em que lutaram, mas You Tube está ai pra isso.

Vou começar pelo cara, que me fez gostar de assistir lutas (seja lá qual modalidade)

Mike Tyson




Eu não ficou consultando Google para escrever aqui, então as informações são todas da minha cabeça mesmo. Ví ele lutar, no final da carreira, e passar algumas vergonhas, e pegar a segunda condenação. Mas pude ver mesmo assim que ele era agressivo pra caramba, e pude acompanhar alguns vídeos de suas lutas antigas quando era criança ainda.

Tyson teve uma infância muito pobre, e se metia em muita confusão, tanto que foi parar em alguns reformatórios, onde descobriram ele. No Boxe, ele ascendeu rápido, e trilho um caminho relativamente curto para o cinturão, enfrentando claramente oponentes que não estavam a sua altura.

Chamo isso de Sindrome de Schumacher. Ser foda, e não ter pessoas a sua altura não é um problema, é só uma característica de quem domina algo por algum tempo, e foi isso que aconteceu com Tyson.

Como eu disse, ele passou maus bocados na infância, então é um cara que não tem base, e ferrou sua carreira se metendo numa confusão com uma "modelo" que acusou de estupro em um concurso de miss onde ele era jurado, e ela participante.

Minha opinião machista é que ela estava no quarto dele. Sem mais.

Ficou em cana por algum tempo, e depois nunca mais foi o mesmo. Engordou, não treinava do mesmo jeito, e sua fúria deixou de ser canalizada como era antes. Perdeu o tigre que vivia dentro dele, mas ele continua sendo Tyson, agora cantor, ator e comediante.

Assista suas lutas, você vai ver como ele se esquivava de maneira atrevida, e como batia forte mesmo com pouca distância. Foi um dos mais agressivos que já ví, só perde para o segundo da lista.



Ryan Gracie




O Pitbull, este eu ví lutar no auge da carreira. Sua família inventou o MMA, e ele foi o último grande Gracie (minha opinião... não dá pra considerar a Kira né?).

Ryan ganhou tudo que podia no jiu jitsu, e foi um dos poucos do clã Gracie e ficar em Sampa. O Demon Gracie lutou no Pride, e meu sonho de moleque era ver ele lutando contra Victor Belford. Essa luta seria a melhor luta do mundo, mas não rolou.

Ele era um cara de gênio difícil, mas seus amigos adoravam como ele era. Foi preso um monte de vezes, e morreu jovem numa dessas detenções, de uma maneira que até hoje não ficou bem clara.

Se ele tivesse sido treinado e acompanhado, seria o maior campeão da história. No MMA lutou pouco, 7 lutas se não me engano, e perdeu duas. Não é um bom cartel, mas nessas derrotas, uma foi por decisão de juizes, numa luta onde o adversário, um japa, correu dele o tempo todo, e evitou o ne waza. A outra derrota, ele sofreu uma lesão.

Quem viu ele lutar, entende isso que eu estou dizendo, era foda ver ele lutar, ele era muito agressivo, lembrava alguma coisa do Victor no começo da carreira. Assistam as lutas dele, a maioria termina logo depois do começo.


Muhammad Ali







Meu avô dizia que lutava como ele... um puta exagero, coisa de avô, mas fui ver do que se tratava, e fica óbvio que o velho gostava de mim, e estava falando bobagem.

Nasceu como Cassius Clay, e o cara foi o maior campeão de boxe do mundo. Tentaram ferrar ele, como fizeram com o Tyson, e mandaram ele pra prisão, lá ele se converteu ao islamismo, trocou de nome, e voltou devastador.

Ele sempre teve classe, mesclava tecnica com um físico perfeito, depois de prisão, não estava mais com o corpo de antes, mas sua técnica melhorou ficou mais aprimorada, e contava com um tanto de ódio na equação. Destruiu todos aqueles que falavam mal dele, e fez o George Foreman ser conhecido como vendedor de grill da Polishop.

Quer saber o que era boxe? Assista seus vídeos, ele foi o auge do esporte. O que faz dele um grande vencedor, não são suas vitórias, mas como ele se levantou das suas derrotas. Ferraram ele por não querer ir no Vietnam ( e quem com cérebro queria ir ? ) e ele chegou a ganhar uma medalha nas olimpíadas. Como eu disse, tentaram ferrar ele de tudo que é jeito, mas ele sempre deu a volta por cima. Lutou contra o Racismo, e foi importante para toda uma geração que cresceu tendo Ali como modelo de homem.

São 66 lutas, 5 derrotas, a maioria porque ele tinha quebrado alguma coisa, e insistiu em lutar, hoje, ele sofre de Alzheimer, e está tratando com um desses novos tratamentos com células tronco.



Aqui termina a parte 1 da minha lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário