quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não fui na Campus Party 2012... Ainda bem.



Esse ano rolou mais uma edição da Campus Party , e dessa vez, alguns amigos meus foram, o que me deu até uma vontade de ir. Mas a excursão era cara, e teria que me ausentar do emprego por uma semana, o que seria impossível.
Fiquei, eles foram, e cara... ainda bem.
Chegando lá depois de uma viagem de 12 horas, eles foram colocar as coisas nas barracas. Primeiro desconforto. Ou cabe vc, ou suas coisas dentro da barraca. E isso que eles levaram somente o excencial. Uma vez me disseram que a Campus Party fedia, e acho que é esse o motivo. Os caras devem levar 3 peças de roupa, depois só ficam trocando. Cara, uma semana de roupa, tem que levar umas 8 camisetas, pelo menos dois tênis, uma 3 bermudas, uma calça e meias e cuecas. Fora travesseiro, cobertor e colchão. Enfim, não dá pra sair de longe pra ir pra campus party, ou se for, você tem que bancar o porcão e usar a mesma roupa.

Depois rola o problema de segurança dos PC’s. Mesmo que vc trave o pc, não tem jeito de proteger os periféricos, então aquele puta keyboard seu corre riscos. Isso é um problema que a maioria não parace se preocupar.
Depois rola um calor do inferno (lembrem dos nerd usando a camiseta pelo quarto dia ...) e não tem ar condicionado, ou ventiladores suficientes. Dai você vai me dizer – Porra Fenero, vc queria ar condicionado ? Sim, num evento com uma caralhada de computador dissipando calor, e um monte de gente, não é absurdo que hava ar condicionado, absurdo é não ter, e pra fechar com chave de ouro, a comida é cara, o que é desnecessário.


Chatisse da minha parte? Pode ser, mas a Campus Party nesse formato, não me atrai em nada. Pelo preço que se paga para ir, mais o desconforto, meto uma internet de 40 mb em casa, e fica muuuuito mais barato.

Um comentário:

  1. cara! eu sou o amigo do Fernando que está no evento, e posso dizer que foi o maior programa de índio ter vindo pra cá. O evento na verdade é bom, no quesito de conteúdo. Tem várias paletras interessantes, workshops, novidades na área de tecnologia e tudo o mais. Mas o desconforto aqui é demais. Demais a ponto de me fazer nunca mais querer voltar! Não compensa! Um calor absurdo, e a organização não ligou UM ventilador aqui. As barracas que eram pra ser duplas são pequenas pra caralho. Coisa de 30 cm maior que a normal...grandes merda! Eu e minha esposa, que viemos com malas para casal, não cabemos na barraca juntos, porque as malas ficam lá! Temos que revezar pra dormir. Mas pagamos o dobro do valor pela barraca. Teoricamente ela deveria ser no mínimo o dobro do tamanho das comuns. Os banheiros são sujos pra caralho!E nem culpo os funcionários. Pelo contrário, acho que eles fazem um ótimo trabalho! Mas o fluxo de pessoas pra um banheiro só é tão grande que nunca consegue ficar limpo. As pessoas ficam gritando e querendo chamar a atenção a todo momento. Parece até que estão numa balada, em vez de num evento de tecnologia. Fora a trabalheira que foi no primeiro dia, carregando malas e pcs pra todo lado, enfrentando filas, que estavam mal organizadas ainda por cima. Cara, Campus Party pra mim, nunca mais. Prefiro ficar na minha casa, no meu ar condicionado e no meu sofá foda, jogando ps3. Obrigado!

    #campus fail

    ResponderExcluir