domingo, 26 de fevereiro de 2012

Melhores Games de Luta

Caros leitores, aqui uma lista dos jogos de luta que eu considero os melhores de todos. É claro que aqui será refletido somente meu gosto pessoal, e se enquadra na categoria luta, segundo minha concepção somente jogos de 1x1 com tempo e lutadores de ambos os lados. Isso porque existe o estilo Beat'inUp que é fantástico também, e envolve andar pela cidade\pais\região\planeta dando porrada em vários inimigos e enfrentando chefes.

Apesar de ser bacana, vamos ficar somente no Fighters.

Começando por :


Street Fighter


Essa imagem é do anime, mas é muito foda mesmo assim...


Toda a série é fantástica, seu primeiro jogo, vale somente por curiosidade, tendo personagens selecionáveis somente Ryu e Ken, dois karatecas viajando pelo mundo enfrentando os mais fortes lutadores de diversos estilos. Anos mais tarde, vários outros personagens retornam a franquia, mas o protagonista era escolhido naquele momento. Vale lembrar que Ryu era ruivo (????) nessa época.

O elenco reunido...


Entre vários jogos, o que eu classifico como melhor de todos é o Super Street Fighter 2, que saiu tanto para Mega Drive quanto para Super Nintendo. Foi mais uma reedição do clássico Street Fighter 2, mas dessa vez com 4 novos lutadores, que seriam Dee Jay, Fei Long, Cammy e T.Hawk.




O jogo tem arte primorosa, e extrema jogabilidade. Sua dificuldade no modo Arcade é intensa, não é "fácil" que nem os outros jogos da franquia. Obrigatório na minha opinião.

Gosto tanto dessa imagem, que ela é Wallpaper do meu celular e do talbet


Depois dessa versão, vale a pena ainda comentar do Street Fighter Alpha 3 MAX para PSP que tem praticamente todos os lutadores do 1, 2 e 3... e tinha uma jogabilidade interessante e muitos modos.

Reparem no Ken na pose de Fred Mercury Winner


Para quem gosta da série, vale a pena ainda o Street Fighter EX para Playstation, o primeiro 3D da época, que só não foi sucesso na minha opinião por falta de um bom elenco, mesmo problema do bom Street Fighter 3 para Playstation 2, bom jogo, mas só vendeu bem na sua versão 3º Strike com os lutadores clássicos, apesar de novos personagens como Dudley serem realmente interessantes.


Depois disso tudo, rolou Street Fighter 4, que é ótimo por resgatar a série, mas mantenho meu voto de melhor em Super Street Fighter 2.




Eternal Champions



Você não conhece? Entendo, não fez muito sucesso, e foi lançado só para Mega Drive. Jogo de luta violentíssimo, e estou falando sério nisso, passa em muito a violência de Mortal Kombat, e tinha um cast de lutadores muito interessante. Vale a pena correr atrás da Rom e de um emulador de SMD para jogar, com certeza é presença no meu futuro JXD S601.

Tá vendo esse ventilador? Alguém pode morrer triturado nele...


A história é meio bizarra, mas um viajante do tempo recruta lutadores de épocas diferentes para lutar em um torneio, quem vencer, pode voltar em seu tempo para consertar um evento que queira.

Bruxo da idade média contra Fortão da idade da pedra


Como eu disse, o que faz desse game um bom jogo são a violência e um cartel interessante de jogadores. N00b's de hoje em dia nunca conseguiriam vencer, eu mesmo tenho muita dificuldade...

Estou procurando ele para minha coleção de Mega Drive, então se vc tem um , coloque aqui nos comentários ok ?




WeaponLord

Guerreiros Bárbaros com visual de Metaleiro...


Você acha Soul Calibur foda? Veja então WeaponLord, um game de Super Nintendo foda, com um visual meio sujo, lutadores bárbaros se enfrentam em arenas terriveis armados. Sim, isso era diferente na década de 90, e esse game, apesar de obscuro, é muito bom.

Eu acho o Kratos parecido com esse cara...


Vale lembrar que a censura na época era muito mais imoral e idiota, então um game com personagens que pareciam saídos da mente de Todd McFarlene com o traço de Greg Cappulo faziam mães ficarem loucas, e acharem que se seus filhos jogassem, se transformariam em serial Killers.

Violento ?


Bullshit, o jogo é bom, mas a dificuldade é absurda. O controle do Super Nintendo não foi feita para mãos grandes, nem mãos adultas (escrevi isso mesmo?) e jogos de luta era difíceis nesses controles.


Dá vontade de jogar depois de assistir o vídeo...





Virtua Fighter

Ainda não tenho esse game... 


Jogo de luta da SEGA, que não tem tradição no estilo, mas esse game é realmente interessante. É um campeonato de luta valendo uma grana, com diversos lutadores de partes do mundo, igual a um UFC. Saiu para Mega Drive (adorava essa versão) para Saturn e para Playstation 2 (depois da queda da SEGA).

Cage, o ninja contra Lau, mestre do kung fu


Virtua Fighter tem como diferencial uma jogabilidade diferente, os golpes encaixam bem, e a dificuldade é bem interessante. Os golpes eram todos possíveis e relativamente realistas, nas ultimas versões, a SEGA perdeu a mão e fez uns absurdos.

Aqui o Lau se dando mau para o Jack, que é piloto de F1 e luta Boxe.



Para mim, um grande erro, gostava da franquia porque era realista, os lutadores tinha profissões além de lutar, e não tinha "podersinho". Daí vão lá e me enchem de personagem esquisito e golpes com luzinha ? Porra SEGA, vcs cagam demais no pau...


Mortal Kombat



Não podia faltar, vão reclamar que eu não coloquei Kof e Tekken, mas são jogos ruins na minha opinião, Mortal Kombat tem versões que são chuvas de porcaria, mas tiro o minha bandana (não uso chapel) para a versão 1 e 2 do game, assim como o novo Mortal Kombat para Playstation 3.

12 lutadores, e quem precisa mais que isso ?


Para quem não sabe, Mortal Kombat foi um jogo feito para bater de frente com Street Fighter 2, e foi desenvolvido por uma equipe pequena que tinha uma tarefa difícil pra época, que era digitalizar atores\lutadores para fazer as spites do game.

A voadora era feita com ajuda dessa escada...

Não se meche que estou renderizando...



O jogo era violentíssimo, e seu filé era o FATALITY, um golpe final dado para matar seu oponente. Mães ficaram horrorizadas, e seus filhos apaixonados pelo jogo de Arcade, que depois saiu para Mega Drive e Super Nintendo. As versões 1 e 2 carregam muitas diferenças, sendo a segunda muuuuuuuito melhor. A jogabilidade é meio apelona, alguns jogadores podem ficar no mesmo golpe fazendo o combate se tornar massante, mas o jogo no fim é bom.

Porrada em alta definição


Esqueçam tudo da série até jogar novamente o novo Mortal Kombat. Sim leitores, digo que todos os MK 3 são ruins, assim como o 4, o Deception e aqueles todos de Playstation 2, só voltou a ficar legal agora a série.





Bem, é essa a minha lista... Não gostou ? Discorda ? Não acha que eu sou o foda ? Comente !!!

Até mais...

4 comentários:

  1. Salve Fenerão, ótimo post, depois dá uma revisada que dá pra ficar melhor ainda, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todos, exceto o "Eternal Champions" que não conheço. :/
    Mas acho que faltou "Killer Instinct" e "The King of Fighters". :D

    ResponderExcluir
  3. Mas Aline, são os meus games de luta favoritos... então fiz questão de excluir Tekken, Killer Instinct e KoF. Gosto mesmo é desses 4.

    ResponderExcluir
  4. AHAHAH Eu entendi. Por isso que disse que concordo (com a sua lista), mas acho que faltou Killer Instinct e KoF que se tornaria a minha lista. :P

    ResponderExcluir