terça-feira, 6 de março de 2012

Street of Rage Remake e Golden Axe Myth, fan games melhores que os originais...

Os anos 80 e 90 foram sem dúvidas os anos onde o videogame viveu sua fase mais criativa. 


Sucessos dessa época até hoje são refeitos em milhões de continuações pelas produtoras, e o publico consome tudo. Algumas desses séries, deixaram saudades, e foram esquecidas pelas empresas, outras, foram lembradas, mas o resultado de suas continuações e remakes foram tão insatisfatórios que despertou em alguns fãs a vontade de refazer seu game favorito, como deveria ter sido feito.


O que surpreende nesse caso, é que em muitas vezes, os remakes firaram muito melhores que os jogos originais das gigantes desenvolvedoras. Vamos agora a alguns exemplos disso :




Street of Rage Remake


A SEGA lançou 5 versões desse jogo, dois Arcades com as versões 1 e 2, e as versões 1, 2 e 3 pra Mega Drive. Do gênero beat in up, é com certeza um dos melhores, e na verdade, o meu favorito. Em sua primeira versão, eu zerava fácil no nível mais difícil.


A história era clichê, mas num game como esse, é o que menos importante é o roteiro.


Antiga abertura do Mega Drive


Nova abertura da Bombergames





Três policiais, resolvem derrubar um chefão do crime organizado usando as próprias mãos, para isso eles se demitem, e partem pra porrada. No primeiro game os personagens eram Axel, Blaze e Adam, depois os personagens forma mudando muito, mas sempre mantendo o Axel e Blaze.












Enfim , o jogo foi um sucesso, mais um desses que a SEGA nunca mais fez nada. Ainda bem por sinal, porque até Sonic eles desaprenderam a fazer... De qualquer modo, isso ficou na cabeça de um programador chamado Bomberlink, que começou o projeto do jogo definitivo de Street of Rage.




O Shop do game...






Quando o mesmo lançou SoR 4, logo chamou atenção de muitos outros fãs que passaram a colaborar com a idéia, que foi crescendo, crescendo... até se tornar um game com mais de 100 fases, 4 finais possíveis, mas um monte de conteúdo destravável. 


Um monte de personagens novos...




Vencido o jogo, pode-se habilitar o modo Voley (????) e usar chefes como personagens jogadores, assim como versões dos protagonistas nos 3 jogos da franquia. 


Arte foi refeita, e ficou muito melhor...




O jogo ficou muito mais violento que o original, mas isso deixa tudo mais interessante... sem censura por parte de governos, midia e coisa e tal, o jogo ficou sinistro. Obrigatório baixar.


Infelizmente, os imbecis da SEGA notificaram a Bombergames, para lançar uma semana depois o app para iPhone com Street of Rage. SEGA, vcs são uns idiotas...






Golden Axe Myth






Golden Axe foi um dos primeiros jogos para Mega Drive, e era um ótimo beat in up, inovando com o conceito de fantasia medieval. Em seu enredo, um poderoso machado mágico fora roubado por Death Adder, e três aventureiros partiam para vence-lo e liberar o reino de sua tirania.


Jogo original de 1989







3 personagens no game era bem complementares... um Anão com um machado chamado Gilius Thunderhead, uma amazona com magias de fogo, e um bárbaro lento e forte.


Adder de mocinho ?




Joguei muito num 386 do meu pai. Enfim, o jogo era realmente bonito para a época e conquistou muito público. Mas a série ficou parada. as versões 2 e 3 são iguais a primeira em termos de qualidade... se não forem piores (eu acho que a segunda versão é pior que a original).






Eis que fãs me aparecem com Golden Axe Myth... o qual conheço pouco, e pra não dar bola fora, não vou comentar muito não... segue IBAGENS!




Vale ressaltar também a belíssima trilha sonora composta para o game.













Nenhum comentário:

Postar um comentário